Vettel diz que deveria ter feito um trabalho melhor em 2019

Sebastian Vettel, da Ferrari, admitiu que “deveria ter feito um trabalho melhor” em sua temporada de 2019, mas diz que não precisa mudar seu estilo de pilotar para ir mais rápido.

Vettel terminou em segundo lugar com Lewis Hamilton sendo campeão em 2017 e 2018, mas seqüências de erros pessoais e de equipe em 2019, fizeram com que ele não conseguisse nem repetir isso, terminando em quinto na classificação dos pilotos, 24 pontos atrás do companheiro de equipe Charles Leclerc.

A única vitória do alemão veio em Singapura, enquanto conquistou apenas duas posições na pole position em sua classificação mais baixa desde que ingressou na Ferrari em 2015.

“Acho que fui honesto, sempre fiz o que podia fazer”, disse Vettel, citado pela MotorsportWeek.

“Estou no mercado há tempo suficiente e sou honesto o suficiente para admitir”.

“Aqui e ali, eu deveria ter feito um trabalho melhor, sei que há mais do meu lado”.

“Claramente, olho para mim primeiro, abordo todos os pontos que acho que precisam ser abordados, então acho que há coisas que posso fazer melhor, que sei que posso fazer melhor.”

Quanto à necessidade de mudar o estilo de pilotagem, com o ritmo do companheiro de equipe Leclerc sendo evidente ao longo da temporada, Vettel sente que não precisa se ajustar.

“Acho que não há ciência de foguetes a mudar, está sempre nos detalhes, pequenos ajustes, nada de grande”, acrescentou.

“Não preciso pilotar de maneira diferente, sei pilotar, todos trabalhamos juntos tentando melhorar o carro, tentando torná-lo mais rápido para nós dois, mas sim, você está sempre se olhando”.

“Eu não estou fazendo as mesmas coisas que fiz há 10 anos, evoluí. E acho que para melhor, mas certamente aqui e ali, há coisas que você sempre sente que pode fazer melhor”, finalizou.

 

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1):

 

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 2):
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: