Vettel diz não ser afetado pelas críticas: “A pressão colocada por mim mesmo é maior”

Sebastian Vettel foi alvo de algumas fortes críticas após seu erro durante o Grande Prêmio da Inglaterra. Alguns ex-pilotos de F1 divulgaram suas opiniões, com uns sugerindo que ele deveria deixar a Ferrari. Outros sugeriram que ele deveria deixar o esporte completamente.

Alain Prost e Timo Glock foram dois pilotos que ofereceram seu apoio a Vettel. Antes do GP em sua casa, o alemão foi questionado sobre como ele estaria lidando com a pressão adicional de seus erros anteriores. Ele disse que não faz diferença alguma.

“Eu sempre me coloco sob pressão, então não posso ser feliz se as coisas derem errado. Eu acho que o principal é que continuamos progredindo da maneira correta, então, com certeza, se eu fizer algo errado e cometer um erro, não posso ficar feliz com isso. A pressão que eu coloco em mim depois disso, é maior do que qualquer fator externo”, disse Vettel.

“Isso tem sido o mesmo desde que me lembro. Eu acho que a melhor maneira, honesta e direta, de lidar com isso, é que eu mesmo sei o que eu fiz de errado e o que eu fiz de certo, eu sei que quando eu tive a oportunidade de me sair bem, eu acho que você é sempre seu melhor juiz, não importa o que você faça.”

As pessoas também questionaram o quanto Vettel é dedicado. O quatro vezes campeão mundial diz que ainda é um privilégio pilotar pela Ferrari, apesar de seus problemas atuais.

“Não parece um fardo, parece um privilégio correr pela Ferrari. Obviamente, minha missão e meu objetivo, e o objetivo da equipe é voltar às performances vencedoras. Se fizermos isso, teremos uma chance muito melhor de lutar pelo campeonato”, acrescentou Vettel.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: