Verstappen: “Há muita política envolvida na F1”

Max Verstappen analisou a atual situação da Fórmula 1 depois da penalidade polêmica de Sebastian Vettel durante o Grande Prêmio do Canadá.

A penalidade de cinco segundos de Vettel tirou a vitória do alemão, que caiu para o segundo lugar, e beneficiou Lewis Hamilton, depois que os comissários de corrida decidiram que o piloto da Ferrari voltou à pista de maneira perigosa.

O piloto da Red Bull agora deu sua opinião sobre o assunto, e comentou sobre a política envolvida em todas as decisões.

“É claro que cada um fala por si”, explicou o holandês ao ‘De Telegraaf’.

“A Mercedes quer poucas mudanças, mas as equipes por trás deles querem regulamentos diferentes. Claro, as equipes clientes são consideradas. Há muita política envolvida.

“Não temos nada a dizer sobre isso. Sempre será uma questão política entre os grandes chefes. Podemos tentar indicar o que queremos, como há alguns anos, quando os carros estavam muito lentos e não tinham aderência suficiente.

“Então fomos para esses carros mais largos com mais força aerodinâmica, mas agora perdemos mais tempo quando estamos atrás de alguém.

“Estamos fazendo recordes em todas as pistas que vamos, mas não acho que se trate apenas desse assunto. Se você quer ser apenas mais rápido e mais rápido, é melhor colocar um robô nele. Tem que ser divertido para os fãs.”

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

 

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: