Verstappen diz que o domínio de Hamilton na F1 “está ficando um pouco chato”

Max Verstappen, piloto da Red Bull, acha que o domínio de seu rival Lewis Hamilton está “ficando um pouco chato”, com o britânico vencendo cinco dos últimos seis campeonatos.

Verstappen faz parte de uma geração jovem que desafia a estrela estabelecida no topo do esporte, com Hamilton sendo o melhor com sua Mercedes, quebrando quase todos os recordes à sua vista, pois está a apenas um título de igualar os lendários sete campeonatos de Michael Schumacher .

Aos 34 anos, 35 no início da próxima temporada, Hamilton é o segundo piloto mais velho no grid, depois de Kimi Raikkonen.

Quanto a Verstappen, que se tornou um dos garotos da F1 desde sua chegada ao esporte, ele gosta de ver muitos pilotos mais jovens na Fórmula 1, pois se cansou das vitórias constantes de Hamilton.

“Eu acho que é bom para o esporte ter os jovens agora chegando, e espero assumir o comando em breve”, disse o piloto de 22 anos em um evento para o seu patrocinador, CarNext.com.

“Está ficando um pouco chato ver Lewis vencer, então temos que tentar mudar isso”, acrescentou, brincando.

Verstappen também bateu quase todos os recordes em seu caminho, tornando-se o piloto mais jovem, o marcador de pontos e o vencedor do GP na história da F1, entre outras coisas. O objetivo da Red Bull sempre foi torná-lo o mais jovem campeão mundial de todos os tempos, e o tempo está acabando. A próxima temporada será sua última chance de bater o atual recordista, Sebastian Vettel.

Para conseguir o recorde, ele terá que passar por Hamilton, entre outros, e Verstappen sabe que caberá a seus respectivos times determinar se ele pode desafiar o bicampeão.

“Ele está ficando mais velho, então com certeza vai parar em um ponto. Só vai depender da equipe, para ser honesto. Não vai depender de Lewis”.

“Se a Mercedes continuar construindo carros realmente dominantes, com certeza ele vencerá. Então, temos apenas que garantir como equipe, que podemos vencê-los”, acrescentou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

 

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:

 

HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA:

 

12º no geral, Felipe Massa comenta os testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020 realizado em Valência:

 

Lucas Di Grassi comenta os testes da pré-temporada 2019/2020 da Fórmula E