Verstappen aos críticos: “Apenas se atenham aos fatos”

Max Verstappen atacou as críticas que ele teve no início da temporada de 2018, dizendo que eles o interpretaram como se ele tivesse perdido toda a capacidade de pilotar, enquanto lutava por performance nos estágios iniciais da temporada.

A temporada do holandês começou de fato difícil, para dizer o mínimo. Uma rodada durante o Grande Prêmio da Austrália, acidentes por culpa própria no Bahrein e na China durante as corridas, ao mesmo tempo em que bateu no terceiro treino livre em Mônaco e durante o Grande Prêmio do Azerbaijão em Baku.

Sua sorte mudou depois daquela última em Mônaco, já que o holandês fez uma temporada incrível pelo resto do ano, obtendo resultados surpreendentes ao vencer duas corridas e subir ao pódio mais de dez vezes.

No Canadá, Verstappen parecia ter chegado a um ponto de ebulição com os críticos. Quando de alguma forma brincou de ameaçar dar uma cabeçada no próximo jornalista que iria perguntar sobre sua queda, algo que ele olha para trás com mais perspectiva agora.

“Acabei de terminar com isso”, disse ele ao jornal holandês De Telegraaf.

“Parece que perdi minha capacidade de pilotar. Hoje em dia, as pessoas nas redes sociais dão suas opiniões com tanta facilidade, enquanto não conhecem a pessoa. E muitas vezes têm medo de contar na sua cara. Guerreiros do teclado é como eu os chamo. É assim que é.”

O que tirou do sério o piloto de 21 anos em 2018, foi que todos tinham uma opinião sobre sua pilotagem, o que era muito irritante para ele.

“Eu posso dar minha opinião sobre futebol, mas também não sei nada sobre isso. Às vezes acho que sim, quando estou assistindo televisão. Mas quem se importa com o que eu penso sobre futebol? O dirigente não vai pensar ‘Max disse isso, então eu tenho que mudar as coisas agora’. É o que eu sinto com as pessoas que dizem coisas sobre a F1. Eu só acho que a maioria delas não sabe nada sobre isso, apenas se atenham aos fatos”, finalizou Verstappen.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Caso desista da F1, Red Bull pensa em Le Mans como opção”:

 

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?