Último no grid, Sainz garante ter potencial para levar a McLaren aos pontos

Espanhol teve problemas no começo do treino classificatório e não marcou tempo neste sábado

Um falha ainda não identificada na unidade de potência do carro de Carlos Sainz impediu que o piloto da McLaren marcasse ao menos uma volta rápida no treino classificatório para o GP do Brasil de Fórmula 1, neste sábado, em Interlagos. A última posição no grid fez o espanhol se lembrar da corrida de recuperação que fez na Áustria, neste ano, quando saiu da última fila para receber a bandeirada em oitavo lugar.

“Nossa performance depende do tipo de pista, mas espero que neste domingo consigamos chegar aos pontos. Talvez seja um pouco mais difícil que na Áustria, mas temos potencial. Ainda estamos investigando o que aconteceu no treino classificatório. Perdemos potência e não conseguimos completar uma volta sequer”, disse o piloto do carro 55.

Sainz confia que o bom potencial do carro será parte fundamental na estratégia que ele e a McLaren adotarão neste domingo para buscar a zona de pontuação.

“Nosso desafio é superar as dificuldades deste sábado com uma boa performance no domingo. Com 21 corridas é difícil você ir bem em todas, mas creio que trabalhamos bastante para buscar um bom resultado. Nosso compromisso nesta prova será encontrar um equilíbrio entre conservar o carro e atacar ao máximo”, frisou o espanhol.

A F1 retorna neste domingo com a largada do Grande Prêmio do Brasil às 14h10, horário de Brasília. A F1Mania estará AO VIVO e em TEMPO REAL com todas as informações da Fórmula 1 em Interlagos.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o sábado do GP do Brasil F1 2019:

 

STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

 

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:

 

HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA: