Tufão Hagibis obriga cancelamento de dois jogos da Copa do Mundo de Rugby; GP do Japão pode ser afetado

Os organizadores da Copa do Mundo de Rugby cancelaram dois jogos programados para sábado por motivos de segurança, enquanto o Japão se prepara para ser atingido pelo tufão Hagibis.

Jogos entre Nova Zelândia e Itália, Inglaterra e França, em Toyota e Yokohama, foram cancelados para garantir a segurança dos jogadores e espectadores.

Suzuka também está na rota esperada do tufão Hagibis, que deve trazer condições de furacões ao Japão no sábado, quando o TL3 e a qualificação para o Grande Prêmio do Japão estão agendadas.

“Todo esforço está sendo feito para minimizar as interrupções no cronograma da Fórmula 1”, dizia a declaração da F1. “No entanto, a segurança dos fãs, competidores e de todos no circuito de Suzuka continua sendo a principal prioridade”.

“Todas as partes continuarão monitorando a situação e fornecendo novas atualizações no devido tempo.”

A qualificação pode ser remarcada para a manhã de domingo, quando o tempo estiver mais claro, ou a ordem de início poderá ser decidida pelas sessões de treinos de sexta-feira.

Os pilotos foram questionados sobre as condições na quinta-feira, e se uniram na insistência de que a segurança deve vir primeiro.

Nico Hulkenberg disse: “Nos últimos anos, vimos que, em termos de chuva, não precisamos de muito para que não seja seguro. Especialmente quando você joga vento lá também. Fica, acho, bastante complicado”.

“Obviamente, podemos debater muito e discutir, mas acho que temos que esperar e ver o que realmente nos atinge e o quanto ruim é ou não, e tomar a decisão certa no momento”.

“Obviamente, há muitos fãs aqui. Queremos correr; eles querem nos ver correndo. Então, acho que precisamos tentar fazer este fim de semana acontecer, mas obviamente precisamos ver o que acontece e estamos à mercê do tempo”.

Max Verstappen disse que qualquer ação no sábado “não parece muito provável”, embora Carlos Sainz tenha comparado a situação com o GP da Alemanha deste ano, dizendo: “Tenho total confiança em Michael (Masi, diretor de corridas) e em sua equipe que iremos correr em condições seguras, se o fizermos”, concluiu.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KUVbJ5O2AJpLLNcrZygtzy

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

 

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: