Testes da F1: Red Bull completa primeira semana “mais satisfatória em um bom tempo”

A Red Bull dividiu as tarefas do último dia da primeira semana dos testes da Fórmula 1 entre sua dupla de pilotos. Max Verstappen assumiu o RB16 pela manhã, entregando o carro para Alexander Albon para a sessão da tarde. Com o foco em longos stints, a dupla somou 169 voltas para elevar para 417 o acumulado entre os três dias.

“Fizemos outra boa quantidade de voltas hoje e, para esta primeira semana de testes, isso é realmente importante enquanto tentamos entender o novo carro”, disse Max Verstappen.

“Não estamos atrás do tempo da volta; não é sobre isso. Trata-se de escanear e testar tudo no carro, garantir que tudo funcione bem e que seja confiável.

“Foi realmente positivo e o carro se sentiu bem a semana toda. Ainda temos muitas coisas para aprender sobre o carro e isso continuará na próxima semana, mas no final deste primeiro teste, estou feliz e não tenho do que reclamar.”

Com várias bandeiras vermelhas à tarde, o período de Albon no carro foi fragmentado, mas o piloto tailandês ainda estava satisfeito com o desenrolar de suas primeiras saídas com o RB16.

“Esta semana, estávamos mais focados em verificações de confiabilidade e sistemas do que qualquer outra coisa e tudo correu muito bem”, disse Albon.

“O carro parece bom e cada vez que saímos parece melhor. É uma questão de ganhar experiência com o carro, aprender o que podemos fazer com ele e nos preparar para Melbourne.

“As principais áreas em que precisávamos trabalhar melhoraram definitivamente. Acho que estamos fortes e, em comparação com o ano passado, demos um bom à frente.”

Guillaume Rocquelin, chefe de corrida da Red Bull, acredita que foi uma das primeiras semanas de testes mais satisfatórias da equipe e confirmou que a equipe vai trabalhar no desempenho na segunda semana dos testes.

“Na minha opinião, uma das primeiras semanas de testes de pré-temporada mais satisfatórias que já tivemos em um bom tempo. Não tivemos problemas e o carro funcionou muito bem durante todo o processo”, disse Rocquelin.

“Tivemos um pequeno problema no carro pela manhã, mas foi uma solução fácil e Max conseguiu concluir uma simulação de corrida completa.

“Estamos em boa forma e agora temos uma plataforma muito boa para a segunda semana, onde esperamos adicionar mais desempenho”.

A segunda semana dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 acontece entre os dias 26 e 28 de fevereiro.
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/LMW528mNaVRACHYwjkSi05

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #3 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Igor Fraga é o campeão da Toyota Racing Series. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube. Mercedes faz shakedown do W11:

 

AlphaTauri apresenta o AT01:

 

McLaren revela o MCL35 para a temporada 2020 da F1:

 

Red Bull mostra primeiras imagens do RB16 na pista:

 

Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:

 

ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO 2020 | MELHORES MOMENTOS:

 

F1Mania visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

Pilotamos Lamborghini, McLaren e Mercedes em Las Vegas: