Szafnauer espera que possam correr em breve

A Fórmula 1 está paralisada por enquanto, e com as oito primeiras corridas do calendário adiadas ou mesmo canceladas, as fábricas precisaram fechar também. A Racing Point não é exceção, agora que todas as fábricas na Inglaterra precisam fechar por causa do coronavírus, o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, apresenta sua perspectiva sobre a situação.

“À luz da decisão do governo, fechamos nossa fábrica na noite de quarta-feira e permaneceremos fechados por pelo menos três semanas. Em princípio, queremos começar a trabalhar novamente na quinta-feira, 16 de abril. Fizemos todo o possível para fornecer aos funcionários em casa os recursos certos para que eles pudessem continuar trabalhando”, disse Otmar Szafnauer em comunicado da equipe.

As equipes estão tendo dificuldades neste período, porque não há receita proveniente da TV e do prêmio em dinheiro. Portanto, é um período difícil para a Racing Point. “É um período imprevisível em que estamos, e todos os dias podem ser completamente diferentes. Foi bom que a FIA tenha decidido adiar a mudança das regras por um ano”, disse Szafnauer.

Ele ainda acrescentou, se dirigindo a todas as pessoas: “Siga as diretrizes do governo e fique em casa o máximo possível. Se todos fizermos isso, poderemos estar saudáveis, e quanto mais cedo isso acontecer, mais cedo poderemos correr novamente”, concluiu o chefe da Racing Point.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #6 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Igor Fraga na Red Bull, testes promissores de Eric Granado e mais. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy