Stroll e Perez irão participar dos eventos de eSports

O chefe da Racing Point, Otmar Szafnauer, revelou que Sergio Perez e Lance Stroll estarão representando a equipe nos eventos de eSports nas próximas semanas.

Com nenhuma corrida real até junho, o eSports está no centro do palco, com Max Verstappen e Lando Norris, em particular, mantendo sua vantagem competitiva praticamente intacta.

A Fórmula 1 lançou sua própria série ‘Virtual Grand Prix’, enquanto a Team Redline hospedou uma série ‘Real Racers Never Quit’, que apresenta 40 pilotos profissionais na plataforma iRacing.

Houve um apelo para obter mais da atual safra de pilotos de Fórmula 1 envolvidos nas corridas on-line, e a Racing Point respondeu a essa chamada com seus dois pilotos.

“Em nome de todos da equipe, gostaria de agradecer aos fãs pelo apoio neste momento desafiador”, disse Szafnauer.

“Gostaria também de reconhecer o compromisso e a positividade de nossos parceiros comerciais. Assim que for seguro, voltaremos às corridas”.

“Enquanto isso, existem alguns excelentes esforços em andamento na F1 eSports, e nossos pilotos estarão envolvidos nesses eventos online nas próximas semanas.”

O chefe da Racing Point também elogiou a decisão de adiar a introdução dos novos regulamentos até 2022, mas não o usará como desculpa para relaxar.

“Esta é uma situação sem precedentes, que está mudando a cada dia”, acrescentou.

“No momento, simplesmente não podemos dizer com certo grau de certeza quando voltaremos ao normal”.

“Existem muitos fatores que não estão sob nosso controle. Com isso em mente, outra decisão tomada entre as equipes e a FIA, foi atrasar a introdução dos novos regulamentos até 2022”.

“Do ponto de vista logístico e de custo, isso faz sentido. Obviamente, isso não significa que podemos nos dar ao luxo de relaxar quando voltarmos ao trabalho”.

“Quando finalmente voltarmos às pistas, precisamos estar em posição de competir, quaisquer que sejam os regulamentos. Ainda há muito trabalho pela frente e estaremos prontos para enfrentá-lo quando chegar a hora”, completou.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #6 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Igor Fraga na Red Bull, testes promissores de Eric Granado e mais. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy