Stoffel Vandoorne confirmado como piloto reserva da Mercedes

O ex-piloto da McLaren, Stoffel Vandoorne, combinará suas funções na Fórmula E com a função de piloto reserva da Mercedes. O boato já estava circulando, mas o próprio piloto confirmou as notícias no Twitter.

Vandoorne estreou no GP do Bahrain de 2016, onde terminou em décimo, marcando um ponto ao substituir Fernando Alonso. Na temporada seguinte, ele passou a correr pela McLaren em tempo integral, mas foi substituído por Lando Norris em 2019 e mudou-se para a Fórmula E.

O piloto belga foi para a HWA Racelab para sua temporada de estreia na Fórmula E, mas se juntou à Mercedes-Benz EQ para a primeira temporada da equipe na categoria totalmente elétrica. Atualmente, ele lidera o campeonato de pilotos, com três etapas tendo sido disputadas.

Ele combinará sua função de piloto titular na Fórmula E, com a função de piloto reserva na Mercedes F1, após a saída de Esteban Ocon para a Renault. Ele dividirá o papel com Esteban Gutierrez, que vem trabalhando com a Mercedes nos últimos dois anos.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #2 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Brasileiros rumo à F1 e novidades na Indy. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube. McLaren revela o MCL35 para a temporada 2020 da F1:

 

Red Bull mostra primeiras imagens do RB16 na pista:

 

Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:

 

F1Mania visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

Pilotamos Lamborghini, McLaren e Mercedes em Las Vegas: