Steiner explica “difícil decisão” entre Grosjean e Hulkenberg

Depois de anunciar que a Haas não mudará sua formação de pilotos para a temporada 2020, o chefe da equipe, Guenther Steiner, explicou por que optou por manter Romain Grosjean em favor de Nico Hülkenberg, que está disponível para a próxima temporada.

Com as performances caindo consideravelmente em 2019, e Grosjean em particular cometendo erros durante vários fins de semana de corrida, muitos pensaram que o tempo do veterano francês havia terminado na Haas após esta temporada. Especialmente quando Hulkenberg se tornou disponível.

Causou surpresa hoje mais cedo, quando Grosjean foi anunciado que será mantido na equipe, e Steiner agora explicou por que a equipe decidiu ficar com o piloto de 33 anos.

“Foi por pouco, você sabe, porque ambos são pilotos muito bons e espero que Nico fique na F1”, disse Steiner ao Motorsport.com.

“Mas no final decidimos ficar com o Romain. Ele está na equipe há quatro anos, conhecemos seus altos e baixos. Sabemos que em um dia bom ele é um piloto muito bom. Ele conhece muito bem a equipe.”

“O maior motivo é que o nosso carro este ano não está funcionando como queremos, e no final, isso não tem nada a ver com os pilotos que temos no momento. É o carro, estamos muito conscientes disso.”

Steiner acrescentou, quando pressionado sobre a decisão, que ele não sabia se Hulkenberg iria querer assinar com a Haas, já que o time americano nunca colocou um contrato na mesa para o vencedor de Le Mans.

“No final, quero esclarecer que, decidimos continuar com Romain, mas não sei se Nico teria vindo”.

“Conversamos, mas nunca fizemos uma oferta formal. Então, eu não sei se ele aceitaria ou não, você precisa perguntar a ele”, acrescentou.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: