Sainz: “Quase podemos igualar a Mercedes nas retas”

Carlos Sainz acredita que a McLaren está progredindo bem e que é tão rápida quanto a Mercedes nas retas, mas precisa melhorar nas curvas se quiser recuperar o atraso. A equipe anunciou que os dois pilotos ficarão na equipe para a próxima temporada, e espera que eles possam começar a diminuir a diferença entre o meio do grid e as equipes de ponta.

“Definitivamente, encontramos uma maneira de começar a avançar para o topo, mas ainda estamos muito longe de onde queremos estar”, disse Sainz ao TopGear.

A McLaren tem uma ótima configuração e é consistentemente mais rápida que a equipe que fornece seu motor. No entanto, Sainz está olhando à frente, em vez de nas equipes de trás.

“Sabemos a que distância estamos do nosso objetivo final. É importante permanecer humilde, permanecer realista porque ainda estamos a um segundo de onde queremos estar. Mas pelo menos há sinais de progresso, a equipe está cheia de motivação e vamos continuar pressionando”.

“Hoje em dia, a Fórmula 1 tem tudo a ver com downforce, temos um motor decentemente competitivo e sabemos que quase podemos igualar a Mercedes nas retas. Sabemos que eles têm downforce, mas eles também têm mais arrasto, mas é na velocidade das curvas, onde eles estão um bom passo à frente de nós, junto com a Red Bull.”

A McLaren tem sido muito impressionante até agora nesta temporada, e espera ter um bom desempenho em seu GP caseiro neste final de semana.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Os CAMPEÕES da FÓRMULA E até a temporada quatro:

 

ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: