Russell sobre a negatividade na F1: “Fala-se mais em Gasly indo mal do que em Verstappen indo bem”

George Russell teve um ano de estreia interessante na Fórmula 1, e apesar de ter tido um bom desempenho, ele não conseguiu marcar nenhum ponto na temporada. O britânico teve um bom desempenho e venceu de maneira abrangente seu companheiro de equipe, Robert Kubica, mas disse que esse não era necessariamente seu objetivo.

“Independentemente de quem é seu companheiro de equipe, essa é sempre a primeira comparação para um piloto. Mas esse não é especificamente meu objetivo, meu objetivo é levar a equipe para a frente no grid. Prefiro lutar por pontos e ter uma grande dificuldade internamente no time, do que ficar para trás”, disse Russell à F1 Racing.

O foco da mídia nos companheiros de equipe está sempre no piloto que está tendo dificuldades e não consegue competir com seu companheiro. Pierre Gasly lutou contra Max Verstappen na Red Bull e Russell acha que a maneira como Gasly foi tratado foi injusta.

“As pessoas acham que é fácil, mas quando há um delta entre os colegas de equipe, todos sempre olham para a pessoa que tem menos desempenho. As pessoas não necessariamente falam sobre a pessoa que está se saindo bem.”

“Como exemplo, com Max Verstappen e Pierre Gasly, mais pessoas falaram sobre Gasly indo mal do que sobre Max indo bem”, concluiu.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HA74fR3PiN1AOcPsVZjBaT

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

 

Alexander Sims e o desejo de “espalhar a mensagem” da sustentabilidade com a Fórmula E:

 

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: