“Russell não está testando a Mercedes para provar nada”, diz Wolff

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, afirmou que George Russell não está testando com a equipe esta semana porque ele tem algo a provar, e continua confiante de que o jovem piloto tem talento para competir na Mercedes no futuro.

Russell está saindo de uma temporada difícil de estréia na Fórmula 1, com ele superando seu companheiro de equipe, o veterano Robert Kubica em todas as rodadas de qualificação, mas sua Williams simplesmente não foi competitiva o suficiente para dissputar consistentemente contra o resto do grid.

Ele continua sendo um piloto júnior da Mercedes, e como tal, teve e terá mais oportunidades de testar para a equipe, como esta semana em Abu Dhabi.

Wolff diz que não há “referência” a ser alcançada em Yas Marina, no entanto.

“Eu disse a George, que esse teste não está sendo comparativo para ele, porque temos certeza absoluta de que ele tem as qualidades de um potencial futuro piloto da Mercedes”, disse o chefe da Mercedes sobre Russell, que lutou contra uma leve doença em Abu Dhabi.

“Ele tem a velocidade bruta, ele tem talento, ele tem inteligência. Há uma razão pela qual ele venceu a F3 e a F2 como um novato, e ele tem um registro impecável na Fórmula 1”.

“É mais sobre experiência. Não há nada a provar durante este próximo teste para nós.”

Havia especulações durante a temporada de que Mercedes poderia retirar Russell de seu contrato na Williams devido a seu status como piloto júnior da equipe, mas isso foi rapidamente negado, com ele ficando na Williams pelo menos durante a próxima temprada em 2020.

“George está sob contrato com a Williams, e sempre honraremos esse contrato porque eles lhe deram a chance de entrar na Fórmula 1”, acrescentou Wolff.

“Então, provavelmente, ele fazendo o teste, isso apenas confirmará o que sabemos”, concluiu.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1):

 

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 2):

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: