RUMOR: Poderia Kimi Raikkonen substituir Sebastian Vettel na Ferrari?

A temporada de rumores da Fórmula 1 foi declarada aberta há algum tempo, mas agora está ganhando ritmo. Poderia Kimi Raikkonen ser o substituto de Sebastian Vettel caso o alemão deixe a Ferrari no final deste ano?

Esta é a teoria levantada pelo italiano ‘Circus F1’, que diz que o veterano finlandês retornar para a equipe de Maranello pela terceira vez pode ser o ‘plano B’.

Vettel está três pontos e exatamente 100 pontos atrás do líder do campeonato e rival de longa data Lewis Hamilton na metade da temporada 2019 que começou com a Ferrari e o alemão como favoritos ao título.

No entanto, o SF90 não se provou em ritmo de corrida e os esforços de Vettel têm sido insuficientes com uma grande quantidade de erros que viu sua disputa do título com Hamilton ir pelos ares.

O futuro de Vettel tornou-se objeto de discussão, depois de ter sua vitória no Canadá retirada de suas mãos pelos comissários e sugestões terem surgidos que ele estaria pronto para deixar a F1.

O alemão de 32 anos insiste que ele estará até o fim da próxima temporada, pelo menos, mas deixa claro que sua pilotagem não está no melhor depois do que mostrou no GP da Grã-Bretanha há uma semana quando abalroou a traseira de Max Verstappen, possivelmente custando-lhe um pódio.

Se Vettel estiver de saída, deixaria a equipe italiana sem um campeão em sua dupla, o que não é visto desde 2007 – quando Raikkonen foi coroado campeão.

Se a Ferrari quer um campeão em sua dupla de pilotos – como sugerido pelo ‘Circus F1’ – haveria poucas opções: Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: