Rosberg: “O que aprendi com Schumacher me ajudou a conquistar o título mundial”

Nico Rosberg cresceu vendo Michael Schumacher vencer seus sete títulos mundiais de Fórmula 1. Rosberg teve a sorte de dividir uma garagem com seu compatriota entre 2010 e 2012. O campeão mundial de F1 de 2016, falou sobre como Schumacher o inspirou a evoluir.

“Schumacher foi uma enorme inspiração para toda uma geração. Sua dedicação ao esporte, sua paixão e compromisso foram fenomenais. No entanto, eu estava torcendo por seu oponente, Mika Häkkinen. Então eu não era fã de Schumacher enquanto crescia”, disse Rosberg à WELT.

Rosberg começou a apreciar como Schumacher operava, quando os dois estavam juntos dentro da garagem da Mercedes. Schumacher retornou ao esporte e Rosberg agradece por todas as lições que aprendeu.

“Como colega de equipe, aprendi muito com ele. Isso certamente me ajudou a me tornar campeão mundial mais tarde. Eu aprendi principalmente como ganhar respeito dentro de uma equipe. Qual posição você tem que tomar e como ser um ‘jogador do time’. Essas são as coisas mais importantes que aprendi com ele “, acrescentou Rosberg.

Depois que Schumacher deixou a equipe, Rosberg levou quatro temporadas antes de finalmente conquistar o campeonato mundial em 2016, após algumas intensas disputas com o então companheiro de equipe Lewis Hamilton.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: