Ricciardo ainda está aprendendo “quando ser sensato” durante as lutas no pelotão intermediário

Daniel Ricciardo começará em breve sua segunda temporada no cockpit da Renault. O australiano terá um pouco mais de conhecimento e experiência sobre pilotar no pelotão intermediário, o que, segundo ele, exige mais “disciplina” do que correr na parte de trás do grid.

Ricciardo passou cinco temporadas em um carro vencedor de corridas antes de partir para a Renault. O ex-piloto da Red Bull só conseguiu se encontrar entre os cinco primeiros lugares, uma vez, em toda a temporada de 2019.

Com o pelotão intermediário mais apertado, os carros geralmente estão em disputa entre si. Ricciardo acredita que pequenos erros são ampliados quando você está no meio. Ele explica o porquê em uma entrevista com o RaceFans.net.

“É muito fácil acelerar em excesso e tentar obter esse décimo extra, e você acaba perdendo um décimo. Não é diferente do passado, tipo, você obviamente está sempre tentando tirar o máximo proveito do carro. Mas acho que só por estar mais consciente de como o excesso de aceleração atua, especialmente no pelotão intermediário, o carro obviamente não é tão bom quanto os da frente, por isso, se você escorregou, acho que você perde mais tempo e superaquece os pneus, e parece pagar um preço maior “, disse Ricciardo.

“Isso me ensinou provavelmente apenas um pouco de disciplina sobre qualquer outra coisa. Porque você está sempre tentando pilotar o mais rápido e rápido possível. Mas escolher seus momentos é provavelmente a melhor maneira de expressar isso”, acrescentou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JM217xUs7xT6Ii8qhm1TIF

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:

 

F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

 

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

 

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

 

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: