Renault indica que vai recorrer da decisão dos comissários depois de desqualificação no Japão

Após a decisão dos comissários do Grande Prêmio do Japão de desclassificar ambos os pilotos da Renault por violar o Regulamento Técnico da FIA utilizando um sistema de freios ilegal, a equipe francesa divulgou um comunicado afirmando que “considerará seu próximo curso de ação”, indicando que deve recorrer da decisão.

A FIA determinou que o sistema de freios da Renault “constituiu um auxílio à pilotagem e, portanto, não está em conformidade com o Artigo 27.1 do Regulamento Esportivo da Fórmula 1 da FIA” e, portanto, a equipe teve sua dupla de pilotos eliminadas dos resultados conseguidos no Circuito de Suzuka – Ricciardo terminou em sexto e Hulkenberg em 10º. A equipe perde 9 pontos no campeonato mundial de F1, deixando a diferença entre eles e a McLaren em 43 pontos.

“A Renault F1 Team reconhece a decisão dos comissários do Grande Prêmio do Japão em relação ao protesto da equipe SportPesa Racing Point F1 em relação à legalidade do sistema de freios da Renault F1 Team durante o Grande Prêmio do Japão”, diz o comunicado enviado à imprensa na tarde desta quarta-feira.

“Apesar da FIA concordar com a Renault que o sistema era totalmente legal sob os Regulamentos Técnicos da FIA, foi julgado pelos comissários que o sistema violava os Regulamentos Esportivos da FIA em relação à ajuda ao piloto. Ambos os carros da Renault foram desqualificados do Grande Prêmio do Japão e a equipe perde os nove pontos marcados.

“No entanto, considerando a subjetividade da qualificação de um sistema como auxílio ao piloto e a variabilidade das penalidades associadas nos casos recentes, o Renault F1 Team considerará seu próximo curso de ação dentro do prazo estabelecido pela FIA”.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – 12º no geral, Felipe Massa comenta os testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020 realizado em Valência:

 

Lucas Di Grassi comenta os testes da pré-temporada 2019/2020 da Fórmula E

 

EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

 

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Dirigimos LAMBORGHINI, MCLAREN e MERCEDES em Las Vegas: