Renault diz que Ricciardo foi desqualificado por uma vantagem de um microssegundo

A Renault diz que aceita a decisão dos comissários de excluir Daniel Ricciardo da qualificação do GP de Singapura de F1, mas enfatizou que não obteve uma vantagem significativa com a infração.

“A Renault F1 Team reconhece a decisão dos organizadores da FIA de desqualificar Daniel Ricciardo da sessão de qualificação do Grande Prêmio de Singapura”, afirmou a equipe em comunicado.

A equipe disse que a desqualificação de Ricciardo ocorreu “depois que ele se beneficiou de uma vantagem medida em um microssegundo [0,000001s] devido a uma batida na calçada que fez com que seu MGU-K aumentasse o giro na volta mais lenta do Q1”.

“Portanto, a decisão não será apelada”, acrescentaram.

O aumento de giro ocorreu na segunda volta de Ricciardo no Q1, quando ele estabeleceu o tempo de 1’39.411. Sua volta anterior, 1’39.362, foi rápida o suficiente para ele chegar ao Q2.

Os comissários da F1 determinaram que o carro de Ricciardo “excedeu o limite de fluxo de potência MGU-K permitido no Apêndice 3, conforme o Artigo 5.2.2 do Regulamento Técnico de Fórmula 1 de 2019”. Eles observaram o argumento da Renault de que qualquer vantagem obtida era insignificante, mas ressaltaram que “há muito tempo” existem precedentes em relação a infrações técnicas.

“A penalidade aplicada de maneira consistente é a desqualificação e que não considera quando ou se uma vantagem foi obtida”, acrescentaram.

Ricciardo recebeu posteriormente permissão para participar da corrida de F1. Ele alinhará na parte de trás do grid, enquanto o companheiro de equipe Nico Hulkenberg herdou sua posição inicial de oitavo.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: