Renault divulga prejuízo na Fórmula 1 de £ 7,8 mi em 2018

A Renault anunciou que teve um grande prejuízo na temporada 2018 da Fórmula 1. No começo da semana, a Williams também anunciou uma perda financeira no ano passado. Na tentativa de melhorar na classificação dos construtores da Fórmula 1, a equipe francesa investiu pesadamente em estrutura e também na construção do R.S.18.

Como resultado, a Renault terminou na P4 e parecia que iria diminuir a diferença para a Red Bull. Mas até agora em 2019 não é que estamos vendo na pista. O prejuízo anunciado hoje foi de 7,8 milhões de libras.

O investimento foi de quase 20 milhões de libras, na tentativa de se aproximar do “pelotão de elite”. Na verdade, a Renault aposta na temporada de 2021 para voltar ao pódio e obter vitórias.

A Renault tem uma cláusula contratual interessante, negociada em 2015 com o então “chefão” da F-1 Bernie Ecclestone. A cláusula beneficia a equipe com 18 milhões de libras caso conquiste o título por dois anos seguidos – e vença ao menos 22 corridas nesse período.

Mas para 2019 a grande despesa da Renault será com seu novo piloto, Daniel Ricciardo. O australiano deixou a Red Bull para se juntar à equipe recebendo mais de 20 milhões de libras por ano.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: