Renault de saída da F1? “Talvez a McLaren não tenha tido escolha”

Apesar do fato de que as regras para 2021 agora permanecem as mesmas na Fórmula 1, a McLaren vai usar os motores da Mercedes de qualquer maneira. Isso deixa a Renault sem cliente, como Marc Priestley indica em seu novo vídeo.

A Renault está saindo da Fórmula 1?

No entanto, de acordo com o ex-mecânico da McLaren, não havia caminho de volta para a McLaren.

“É como um amigo com quem você sai de casa para outro, mas depois volta porque sua nova namorada ainda não está pronta para morar junto”, Priestley compara a situação entre McLaren e Renault, que em princípio separaria no final de 2020 em direção às novas regras.

Ainda assim, não é totalmente normal, já que as regras permanecem as mesmas, a Renault também poderia ter permanecido como fornecedora de motores.

“A McLaren pode não ter escolha. Espero que não, mas pode ser que a Renault saia da Fórmula 1 no final de 2020 e que a McLaren não tenha escolha em 2021.”

Para a McLaren, 2021 pode ser um ano difícil, porque agora eles precisam integrar o motor ao chassi antigo e criar um novo design. Por outro lado, Priestley também vê vantagens na colaboração anterior com a Mercedes e especialmente focada em 2022.

“Com o motor da Mercedes, eles obtêm o melhor da Fórmula 1 e é realmente muito bom para a McLaren trabalhar com a Mercedes há um ano. Na verdade, eles só o faziam com regras completamente novas, mas agora sob regras estáveis, eles já podem ter a oportunidade de dar uma olhada e trabalhar em coesão com o fabricante”, conclui Priestley.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #6 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Igor Fraga na Red Bull, testes promissores de Eric Granado e mais. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264