Red Bull considera que a parceria com a Honda foi “além das expectativas” em 2019

Após a primeira temporada na sua nova parceria de motores com a Honda, que rendeu nove pódios e três vitórias, Christian Horner, diretor da equipe da Red Bull, afirmou que a parceria foi “além das expectativas” do ponto de vista da equipe.

Verstappen surpreendentemente conquistou um pódio na primeira corrida da temporada, o primeiro da Honda desde seu retorno à F1 em 2015. As coisas ficaram ainda melhores na Áustria, quando Max Verstappen teve uma performance ofuscante e conquistou a primeira vitória da Honda, desde Jenson Button em 2006.

O holandês venceu mais duas corridas na Alemanha e no Brasil, e conquistou nove pódios na sua melhor temporada até agora, algo que foi parcialmente possível pelo desempenho e confiabilidade da Honda.

“Acho que foi um ano de transição para a equipe”, disse Horner à Autosport ao refletir sobre 2019.

“Sempre seria, a primeira mudança de parceiro de motor que tivemos em 13 anos”.

Embora o plano inicial fosse para 2019 ser um ano de desenvolvimento e confiabilidade, com vitórias em corridas e pódios, Verstappen liderou a equipe, terminando em terceiro no campeonato de pilotos, melhor do que as duas Ferraris.

“A parceria com a Honda funcionou tremendamente bem, desde a primeira corrida, com o pódio em Melbourne”, continuou Horner.

“A confiabilidade tem sido forte. Só tivemos um abandono mecânico este ano, no Azerbaijão, e com cada inovação no motor, chegamos cada vez mais perto do ritmo”.

“Isso realmente foi além das expectativas, e em muitos aspectos, o relacionamento com a Honda tem sido fantástico, a confiabilidade, o desempenho aumentado com cada motor”, concluiu Horner.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F7Z3AHfKGDq1w4mHpHv63M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1):

 

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 2):

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: