Problemas atormentaram Raikkonen em Mônaco

Kimi Raikkonen disse que “quase entrou no muro algumas vezes”, já que um problema no diferencial o atrapalhou durante o Grande Prêmio de Mônaco.

A falta de ritmo na qualificação viu o piloto da Alfa Romeo marcar o seu 300º GP, com o décimo quarto lugar no grid de largada, e sua falta de ritmo continuaria no domingo, ao cruzar a linha em décimo sétimo.

Apesar dos problemas, Raikkonen se recusou a usar isso como desculpa para sua pior posição final em 2019.

“Nós não sabemos qual foi o problema com o diferencial, mas eu quase fui para a parede algumas vezes nas saídas das curvas, porque apenas uma roda estava girando, ele apenas esquentou ou algo do tipo”, disse ele a repórteres em Monte Carlo.

“Escorregando como um louco eu fiquei de lado, mas não sabemos, não conseguimos ver qual era o problema, mas foi um pouco estranho”.

“No entanto, esses problemas não ditaram onde terminamos porque, uma vez que você está atrás de outros carros, você precisa que eles tenham um problema enorme para passar.”

Um furo de pneu de Charles Leclerc trouxe o safety car, enquanto ele deixava detritos na pista, mas a Alfa Romeo decidiu não arriscar com Raikkonen, mantendo-o na pista até a volta 46.

“Precisávamos tentar algo diferente”, explicou ele.

“Se tivéssemos parado durante o Safety Car, o resultado final não teria sido diferente e tivemos alguns problemas com o diferencial antes e depois da parada.”

Raikkonen teve contato com Lance Stroll da Racing Point, duas vezes na corrida, tanto no início quanto depois quando a dupla estava lado a lado no hairpin.

Perguntado sobre o contato com Stroll, o piloto de 39 anos disse: “Obviamente, eu não sei se ele não me viu ou não, mas isso não fez diferença, já que você simplesmente não consegue superar”, concluiu.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

 

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: