Pirelli: “Nossos pneus não são a razão pela qual a Mercedes é tão dominante”

A Pirelli afirmou que seus pneus não são a razão para o domínio da Mercedes nesta temporada. A equipe alemã realmente se destacou ao usar os compostos Pirelli 2019 e muitos têm criticado a Pirelli, dizendo que eles fizeram um pneu para se adequar à Mercedes. Mario Isola disse que o desempenho da Mercedes não se deve aos pneus, e afirmou que várias equipes queriam os pneus que estão sendo usados.

“Sim, sabemos que a Mercedes é muito rápida nesta temporada. O que podemos dizer sobre a McLaren, Toro Rosso e Renault? Eles são realmente rápidos às vezes. Prova, portanto, foi fornecida que outras equipes dominam os pneus”, disse Isola a RaceFans.

“Se você olhar para os anos anteriores, sempre houve equipes que entenderam os pneus um pouco mais rapidamente no começo do ano do que o resto. Às vezes é Mercedes, às vezes Ferrari, Red Bull ou outro time”.

A Mercedes queria pneus mais finos após a temporada de 2018 e é isso que eles conseguiram, mas Isola acredita que outras equipes também estavam pedindo pneus mais finos.

“Em Barcelona, tivemos uma corrida no ano passado, onde a Mercedes dominou o pneu mais fino. Depois, o teste da temporada chegou e Sebastian Vettel testou tanto a espessura mais fina quanto a normal. Sua conclusão? ‘O mais fino é melhor’.”

“A questão de Barcelona foi esclarecida, agora duas outras. Em Paul Ricard, não estava totalmente claro que um carro fosse realmente muito mais veloz que o resto, e em Silverstone, a Mercedes não venceria no pneu mais fino. Por isso, acho difícil dizer que os pneus mais finos são a razão pela qual uma determinada equipe tem uma clara vantagem”.

Parece que os pneus estão apenas sendo usados como uma ‘desculpa’ para os impressionantes resultados da Mercedes até agora nesta temporada. A maioria das equipes queria esses pneus e não conseguiram fazê-los funcionar tão bem quanto a Mercedes.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Gianluca Petecof vai ao pódio em Nürburgring e sobe três posições no Alemão de Fórmula 4:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Assista ao forte acidente de Dennis Dirani na etapa da Porsche Cup em Estoril:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: