Pirelli completa teste final de desenvolvimento para o composto de 2020

A Pirelli concluiu seu teste final de desenvolvimento com o novo composto final de 13 polegadas para a temporada 2020, antes de mudar para 18 polegadas em 2021, com Ferrari, Mercedes e Red Bull, participando dos testes no Circuito da Catalunha.

O fabricante italiano de pneus continuará a desenvolver o novo composto, antes de fornecer a todas as equipes a especificação final no teste pós-temporada em Abu Dhabi, em dezembro.

O principal objetivo do novo composto será alcançar a janela de temperatura ideal com mais facilidade, com várias equipes atualmente lutando para maximizar o desempenho dos pneus P-Zero.

Sebastian Vettel, Alexander Albon e Esteban Ocon, fizeram juntos, 404 voltas durante o teste, distribuídos por dois dias.

“O objetivo do teste era validar a especificação mais recente dos pneus 2020 de 13 polegadas, seguindo as diretrizes mais recentes acordadas com as equipes”, afirmou o diretor da Pirelli, Mario Isola, ao RaceFans.net.

“Realizamos muitos testes com as três principais equipes durante dois dias, o que nos permitiu coletar os dados que queríamos. Como resultado, agora estamos em posição de nomear a especificação de 2020.”

Os testes para as rodas de 18 polegadas também começaram, com Sergey Sirotkin sendo o primeiro piloto a usar as novas rodas com a Renault, em um dia de teste. Testes mais extensos foram realizados com carros de Fórmula 2.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KUVbJ5O2AJpLLNcrZygtzy

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

 

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: