Oficial: Sean Bratches renuncia a suas funções na Fórmula 1

A Fórmula 1 confirmou que Sean Bratches renunciou ao cargo de Diretor Administrativo de Operações Comerciais. Ele esteve na função nas três temporadas em que a Liberty Media dirige o esporte. Ele partirá no final de janeiro, mas continuará em uma função consultiva, a partir de sua casa.

O ex-diretor da ESPN recebeu a tarefa de aumentar as receitas da Fórmula 1. Ele desempenhou um papel fundamental para garantir o futuro da Fórmula 1 em Silverstone, bem como o acordo com Zandvoort pelo retorno do Grande Prêmio da Holanda. A bem-sucedida série Netflix, Drive to Survive, também se deveu em parte ao seu trabalho, pois foi sua ideia que ajudou a trazer o esporte para o domínio público.

Já em 2019, Bratches deu a entender que gostaria de passar mais tempo com sua família e que a Fórmula 1 exigia muito tempo dele. Carey então disse que as conversas ainda estavam sendo mantidas, mas que ainda não havia sido tomada nenhuma decisão.

A declaração divulgada por ambas as partes não indica o motivo exato. “Os últimos três anos na Fórmula 1 foram uma jornada incrível, que eu desfrutei completamente. Quero agradecer pessoalmente à equipe da F1 por seus extraordinários esforços e dedicação, eles são os melhores dos melhores e estou confiante de que continuarão servindo os fãs, e cumprindo a estratégia que estabelecemos para os próximos anos. Tenho orgulho de deixar a Fórmula 1 em uma posição melhor do que quando entrei em 2017, e sei que a fundação que criamos como equipe, continuará a servir nossos fãs em todo o mundo e a alcançar novos públicos”, disse Bratches.

Chase Carey permanece em sua posição como CEO do esporte. Carey elogiou o trabalho realizado por seu ex-colega e afirmou que está satisfeito por vê-lo permanecer em um papel consultivo.

“Quero agradecer a Sean, em nome de todos na Fórmula 1, pela liderança, paixão e experiência que ele deu à empresa nos últimos três anos. Sean transformou o lado comercial da Fórmula 1, e um testemunho de seu trabalho é mostrado em nosso impulso e crescimento como empresa. Estou satisfeito que Sean continuará sendo um consultor para nós de sua casa nos EUA”, disse Carey.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JM217xUs7xT6Ii8qhm1TIF

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:

F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: