Norris explica as principais diferenças entre corridas reais e corridas de simulador

O piloto da McLaren, Lando Norris, analisou as principais diferenças entre o automobilismo real e a corrida de simulador, e explica que, embora a corrida de simulador “traga muitos pontos positivos” para qualquer piloto, ela não tem o fator imprevisibilidade e medo das corridas reais.

Além de ser um dos jovens talentos mais brilhantes da Fórmula 1, Norris também tem um grande perfil on-line, pois o jovem de 19 anos é muito ativo em suas mídias sociais, e também transmite regularmente ao vivo no Twitch.tv.

O piloto da McLaren geralmente transmite jogos de corrida como o iRacing, no qual ele tem uma equipe de corrida virtual com Max Verstappen e Rudy van Buren.

Com ele tendo experiência em corridas virtuais e também na vida real, Norris explica as semelhanças e as diferenças.

“Eu acho que isso pode torná-lo muito bom em algumas áreas, como corrida, precisão, conhecimento de configurações e como melhorar um carro”, disse ele ao RaceFans.net.

“Isso pode trazer muitos pontos positivos. Mas a única coisa é que as pessoas não se dão bem com força-G e medo. Há muitas coisas que você pode aprender e fazer muito bem no simulador e nas corridas, que eles podem se correlacionar muito bem quando, na verdade, têm a chance de entrar em um carro”.

“O que pode ser muito fácil em um simulador, é o sentimento que você tem no volante e nos pedais, e quase não existem condições intercambiáveis. Portanto, é muito mais fácil ser preciso e fazer a mesma coisa a cada volta”.

Norris mostrou suas habilidades de simulador há pouco tempo, quando ganhou as 24 Horas de Spa virtuais ao lado de Verstappen. No entanto, ele admite na vida real que as condições seriam muito mais difíceis.

“Na vida real, você tem o vento de frente ou de trás que o carro se encaixa de forma imprevisível, você trava de forma imprevisível e fica mais adaptável a esse tipo de condições. Talvez no futuro a simulação seja melhor nesse tipo de coisa, mas isso ainda está por vir”.

“Portanto, há muitas habilidades que você pode aprender, mas depois o medo, a força G e a determinação de seguir o caminho e ser capaz de fazê-lo dessa maneira, é com isso que acho que eles terão mais dificuldade”, completou.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: