“Não quero inventar desculpas”, diz Albon após quinta posição no grid de largada do GP do Brasil

Alexander Albon conseguiu apenas a quinta posição no grid de largada do Grande Prêmio do Brasil deste domingo, enquanto seu companheiro de equipe na Red Bull Max Verstappen conseguiu sua segunda pole position da carreira.

Albon liderou o TL1 na sexta-feira com a pista molhada, mas não teve bom ritmo quando a pista secou neste sábado.

“De modo geral, não foi uma qualificação ruim, mas ainda estou perdendo algo no final”, disse Albon após a qualificação deste sábado.

Apesar de ser a primeira corrida de Albon no Brasil, o tailandês não indicou isso como o motivo do ritmo lento.

“Sim, esta é minha primeira vez aqui, mas eu não gosto dessa desculpa, e eu não quero inventar desculpas nenhuma. Eu acho que esta é a uma pista um tanto quanto traiçoeira, com curvas longas e velocidades baixas. É muito sensível à temperatura, então se você comete um pequeno erro em uma curva, você paga o preço nas quatro ou cinco seguintes”, disse o piloto da Red Bull.

“Mesmo em minha segunda tentativa eu errei na Curva 2 e então os pneus ficaram muito quentes pelo restante da volta. As coisas estão muito apertadas aqui, mas isto é divertido. Não há muitas pistas como esta aqui e eu gosto de pilotar aqui, eu apenas queria ter sido um pouco mais rápido hoje. Max (Verstappen) fez um grande trabalho e foi um bom sábado para a equipe.”

Mesmo com uma posição relativamente ruim no grid de amanhã, Albon espera por uma boa briga em Interlagos.

“Nosso ritmo de corrida parece muito bom e com a punição de Charles (Leclerc) largaremos da quinta posição, então temos todos os motivos para estar na briga amanhã.

A F1 retorna neste domingo com a largada do Grande Prêmio do Brasil às 14h10, horário de Brasília. A F1Mania estará AO VIVO e em TEMPO REAL com todas as informações da Fórmula 1 em Interlagos.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Gabriel Gavinelli comenta a sexta-feira do GP do Brasil F1 2019:

 

STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

 

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:

 

HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA: