Mudança de mentalidade é necessária diz chefe da Ferrari

O chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, disse que sua equipe precisa mudar de mentalidade durante as férias de inverno. À medida que avançamos para 2019, ele pede aos membros de sua equipe para “trocar a mentalidade de um lutador por um vencedor”, a fim de derrotar Lewis Hamilton e a Mercedes.

Em alguns momentos, a Ferrari dominou a temporada passada nos departamentos de ritmo e desempenho. Mas os erros cruciais de todas as partes acabaram com suas chances. Com muito trabalho focado no lado do carro, Arrivabene sugere que a equipe também mude mentalmente.

“Precisamos do hábito de vencer. Uma espécie de reforço, mas, como eu disse, precisamos trocar nossa mente e trabalhar um pouco mais sobre o hábito de vencer”, disse Arrivabene em entrevista ao Crash.

“Precisamos ganhar o suficiente para vencer o campeonato, é claro. Então depende do desempenho dos outros times. Dito isso, o hábito de vencer, é muito simples. Se você está fazendo primeiro e segundo, isso não tem que ser um evento excepcional”.

“Deve ser um hábito. Dessa forma, você está mudando e você troca sua mentalidade de lutador para vencedor. É isso aí”, concluiu.