Motivação e negatividade: Prost explica escolha da Renault por Ocon

Alain Prost chamou Nico Hulkenberg de “piloto pessimista” e deu a entender que o alemão não tem o mesmo nível de motivação de Esteban Ocon. Hulkenberg será substituído na próxima temporada, mas a Renault espera outro ano complicado em 2020 antes que a situação comece a melhorar em 2021.

“Teremos um próximo ano complicado na Renault, por isso era importante nomear um piloto motivado para a próxima temporada”, disse Prost ao ‘GPToday.net’.

“Não queremos ter pilotos pessimistas em nossa equipe e foi por isso que escolhemos Ocon, que está muito motivado depois de um ano parado.

“Nico é bastante negativo, mas ele também está certo em alguns pontos. No entanto, temos que olhar para o futuro e não podemos contar com a negatividade de um piloto. Especialmente porque o próximo ano será uma temporada muito difícil para nós”.

A Renault não apresentou o desempenho esperado até agora nesta temporada e espera o mesmo na temporada que vem.

“Para ser honesto, nosso foco está em 2021”, disse Prost. “Como resultado, a próxima temporada será ruim para nós.

“Por causa das novas regras para 2021, não faz sentido desenvolver muito mais para 2020. Vamos fazer muitas mudanças e esperamos ter um alto nível em 2021.”

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: