Mercedes anuncia substituto de Niki Lauda

A Mercedes confirmou que Markus Schafer assumirá o cargo de presidente não-executivo, substituindo a lenda da F-1 Niki Lauda, que faleceu em maio deste ano.

Schafer era diretor não-executivo da Mercedes desde março, mas agora assumirá o papel anteriormente cumprido por Lauda. Lauda morreu depois de complicações com seus rins.

Outra mudança: Frank Markus Weber, vice-presidente de desenvolvimento corporativo da Daimler AG, exercerá a função de diretor não-executivo.

O diretor da equipe, Toto Wolff, falou sobre a nomeação, dizendo: “O compromisso de nossa empresa tem sido fundamental para o sucesso da equipe e continuará sendo assim nos próximos anos.

“Esse apoio à Fórmula 1 sempre foi refletido no conselho da nossa equipe, com forte representação da liderança sênior da Daimler, e continua com as nomeações de Markus e Frank Markus para os próximos anos.”

Schafer também falou sobre aderir ao programa F1 da equipe, acrescentando: “Nossos aprendizados do empolgante mundo da Fórmula 1 nos trouxeram sinergias valiosas e inspiradoras, e estou ansioso para construir essa estreita cooperação.”

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

Gianluca Petecof fatura mais um top5 e segue na briga pelo topo da tabela no Alemão de Fórmula 4

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: