McLaren é a única equipe autorizada a fazer alterações no chassi para a temporada 2021

Apesar do fato de a Fórmula 1 ter declarado que todos os chassis devem ser ‘congelados’ para 2021, a McLaren pode fazer ajustes. A equipe vai mudar de fornecedor de motores no próximo ano, e poderá fazer as “alterações necessárias” para o novo motor.

No ano passado, a McLaren anunciou que fará parceria com a Mercedes em 2021 como sua fornecedora de motores. A McLaren-Mercedes foi uma combinação vencedora de campeonato no passado, embora tenham passado 12 anos desde que o último título foi conquistado.

Originalmente, o acordo significava que a Mercedes forneceria motores para a nova era dos regulamentos em 2021. Os novos regulamentos técnicos foram agora movidos para 2022, mas isso não muda nada no contrato assinado em 2019.

“Essa decisão não afeta nossa mudança nas unidades de potência da Mercedes em 2021”, disse Andreas Seidl, chefe da equipe da McLaren, ao RaceFans.

“E teremos permissão para fazer as alterações necessárias em nosso carro para acomodar isso”.

Exceto por essas modificações, a McLaren não poderá alterar nada no chassi do MCL35. Todas as equipes decidiram por unanimidade manter o mesmo chassi em 2021, antes das grandes mudanças em 2022.

Como resultado da decisão do governo britânico de bloquear o país, as portas do McLaren Technology Center em Woking fecharão na quarta-feira.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #6 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Igor Fraga na Red Bull, testes promissores de Eric Granado e mais. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

 

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube: ​@Fórmula Grün – Alexander Grünwald: Coronavírus cancela o GP da Austrália

 

Felipe Drugovich fala sobre carreira e expectativas para a temporada de estreia na F2:

 

ePRIX DE MARRAQUEXE 2020 | MELHORES MOMENTOS:

 

F1Mania visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera: