Max Verstappen deixa Singapura satisfeito com o pódio depois de superar Lewis Hamilton

Max Verstappen ficou satisfeito por terminar à frente da dupla da Mercedes e conquistar o pódio em Singapura, 15ª etapa da temporada 2019 de F1, acrescentando que a batalha com Lewis Hamilton nas últimas voltas foi ‘um bom treino’.

Foi uma corrida discreta para o holandês, que permaneceu fora dos holofotes e nunca ameaçou terminar em qualquer outra posição que não a terceira.

Os três carros de segurança nas 25 voltas finais interromperam completamente a corrida como uma competição tática, mas no final Verstappen ficou feliz com sua posição final.

Ele disse ao David Coulthard após a corrida: “Acho que toda a corrida correu bem. No começo, estava indo muito devagar, todos estavam muito próximos”.

“Comecei a lutar com os pneus e fizemos o pit-stop, o que foi uma decisão muito boa, porque saímos na frente do Lewis no final. Depois disso, foi uma questão de gerenciar os pneus. Em geral, estou feliz por estar no pódio”.

“É sempre difícil ultrapassar aqui, portanto, fazer isso por estratégia é sempre positivo. Uma boa quantidade de pontos e muitas coisas para analisar e trabalhar, mas feliz por estar entre os três primeiros”.

Verstappen acrescentou que a introdução de vários carros de segurança foi mais difícil para os pilotos do que correr normalmente devido à necessidade de manter os pneus sob controle.

Ele disse: “Na verdade, você está trabalhando mais do que quando está correndo em bandeira verde e sempre será uma corrida difícil. Com Lewis pressionando, você continua até o final. É um bom exercício.”

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: