Marquez sugere que a F1 pode ser uma opção no futuro

Marc Marquez, cinco vezes campeão de MotoGP, deu a entender que uma tentativa de pilotar na F1 poderia ser uma possibilidade para ele em um futuro próximo, quando convocou Lewis Hamilton para uma competição.

Marquez testou uma Toro Rosso e Hamilton é um motociclista afiado, então o espanhol considera que seria um bom teste ver quem é mais rápido em seus respectivos esportes.

O piloto de 26 anos disse ao Daily Mail: “Seria interessante. Cara a cara, primeiro um carro de F1 e depois uma moto, porque eu sei que ele está andando”.

“Às vezes falo com ele pelas mídias sociais e sei que ele anda de moto e anda muito bem. Então, estou ansioso para, no mínimo, conhecê-lo. Estávamos muito próximos no ano passado, mas tínhamos compromissos e não conseguíamos fazer acontecer”.

“Eu testei no Red Bull Ring em um carro da Toro Rosso. Foi uma experiência muito boa. Eu fiz 40 voltas e foi um teste real. A velocidade estava lá, mas me falta experiência. Eu conhecia o traçado da pista, mas os pontos de frenagem e o downforce, eram a coisa mais difícil de entender.”

Marquez acrescentou que estaria interessado mais tarde, em levar a sério o automobilismo, acrescentando: “Meu foco total nos próximos anos permanecerá na MotoGP. Faço parte de uma equipe fantástica e me sinto totalmente motivado”.

“Quem sabe, talvez a Fórmula 1 seja uma ideia séria para mim daqui a alguns anos.”

Até hoje, John Surtees é o único piloto a ganhar títulos em duas e quatro rodas, na década de 1960.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – CORRIDA do MILHÃO | STOCK CAR 2019:

 

STOCK CAR | Julio Campos e Valdeno Brito falam sobre a CORRIDA DO MILHÃO:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: