Marko: Fórmula 1 deve continuar liderando as tecnologias mesmo com a Fórmula E

A Fórmula E é certamente uma série em ascensão, chegando em sua sexta edição na temporada 2019/20 que começou em Al-Diriyah, em novembro. No entanto, Helmut Marko é inflexível sobre o potencial da Fórmula 1 e diz que não há com o que se preocupar quando se trata da série totalmente elétrica que a rivaliza.

A Fórmula E teve uma temporada disputadíssima em 2018/19, com oito pilotos diferentes vencendo as oito primeiras corridas. Jean-Eric Vergne foi o primeiro piloto a vencer duas corridas e venceu a terceiro conquistando o título da Fórmula E.

Por outro lado, alguns especialistas e fãs acreditam que a Fórmula 1 se tornou previsível demais, com as três principais equipes mantendo grande vantagem comparado com o restante do grid.

A Fórmula E recebeu o status de Campeonato Mundial a partir da próxima temporada, mas Helmut Marko não acredita que a Fórmula 1 deva temer seu surgimento.

“A Fórmula 1 continuará existindo como um show e como um esporte, dentro de um orçamento razoável, é claro”, disse Marko em entrevista à Kleine Zeitung.

“E a Fórmula 1 deve continuar liderando as futuras tecnologias”.
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F7Z3AHfKGDq1w4mHpHv63M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – 500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: