Marko confirma que Alonso esteve em contato com a Red Bull sobre vaga em 2020

Dr. Helmut Marko revelou que o ex-piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso se aproximou da Red Bull, para perguntar sobre uma potencial vaga na equipe, para a temporada de 2020.

Alonso e a Red Bull foram ligados um ao outro inúmeras vezes no passado, mas sempre houve um desentendimento com pelo menos uma das partes antes que um acordo pudesse ser concluído.

A Red Bull revelou que ofereceu a Alonso uma vaga em 2008, depois de sua saída da McLaren, mas o espanhol foi para a Renault. Marko revelou mais tarde que as demandas salariais de Alonso foram o fator decisivo.

Marko disse ao Motorsport.com que os representantes de Alonso, entraram em contato com a Red Bull sobre a disponibilidade de seu cliente para a próxima temporada, tendo ficado apenas um ano fora da Fórmula 1.

“Os representantes de Alonso nos informaram que ele está disponível”, disse Marko. “Mas para a Honda, Alonso é algo impossível”.

O que Marko está falando, é claro, é a história anterior de Alonso com a Honda como seu fabricante de motores. A equipe japonesa retornou à F1 em 2015 e fez uma parceria com a McLaren, e Alonso também voltou para sua antiga equipe.

Alonso foi várias vezes, muito crítico ao pacote que a Honda conseguiu produzir para a equipe britânica.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: