Marko: “Caixas de brita separam os pilotos bons dos medianos” na F-1

Do completamente “impune” Paul Ricard às armadilhas das caixas de brita no GP da Áustria e Grã-Bretanha, o circo da Fórmula 1 visita uma variedade de pistas ao longo da temporada. A opinião mais tradicional apoia o uso das caixas de brita. Helmut Marko é um dos “fãs” das britas e disse que elas “separam os bons dos medianos” na F-1.

O conselheiro da Red Bull, de 76 anos de idade, relembrou seu tempo de piloto. Ele lembrou das caixas de brita sendo cruéis, com qualquer erro resultando em um final desastroso de sua corrida.

“No meu tempo, um erro era imediatamente punido pela caixa de brita! No passado, você tinha em quase todos os lugares e se você errava, sua corrida acabava imediatamente. Isso fazia uma distinção entre um piloto muito bom, bom ou mediano. Hoje em dia, essa diferença é nivelada “, disse o austríaco à ‘ServusTV’.

Pensando em alguns circuitos, Paul Ricard e suas grandes áreas de escape permitem que os carros não sejam danificados em sessões de treinos na pita. Há também um elemento de segurança envolvido, com os pilotos longe dos muros em casos de acidentes. Marko acredita que são medidas pouco úteis, já que outros circuitos da F-1 mostram que isso não é necessário.

“São conceitos de segurança exagerados. Basta olhar para alguns exemplos no calendário que mostram que não é necessário: Estamos indo para Mônaco, estamos indo para Cingapura! Você não tem espaço para desviar para lá. Você erra e acerta a parede lá”, acrescentou.

Marko também disse que a falta de caixas de brita forçam os comissários a abrir seus livros de regras para consultar se os pilotos excederam ou não os limites da pista e, portanto, traz confusão.

“Nós não precisamos daquelas linhas brancas. Eles só garantem que haverá uma discussão por horas sobre se alguém não está seguindo as regras “, concluiu Marko.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: