Marko admite “erro tático” em não trazer Hamilton para a Red Bull

Lewis Hamilton se mudou para a Mercedes no final da temporada de 2012, com Niki Lauda convencendo o britânico a deixar a McLaren. Foi revelado que também houve conversas entre Hamilton e Helmut Marko, mas o consultor da Red Bull Racing mais tarde incentivou Lauda a trazer Hamilton. Depois, Marko admitiu que cometeu um “erro tático”.

“Lewis estava descontente com a McLaren e não havia um lugar livre para nós. Então, pensei que seria melhor se ele fosse para a Mercedes e apoiamos massivamente Lauda ir atrás de Lewis”, disse Marko ao ‘Motorsport-Total.com’.

O pensamento de Marko era que, como não havia espaço na Red Bull, manter Hamilton em uma equipe mais fraca (Mercedes na época) aumentaria a probabilidade do britânico ir para a Red Bull no futuro.

“A McLaren era o nosso oponente mais forte na época. Voltando atrás, teria sido muito melhor se ele tivesse ficado com a McLaren. Agora você pode ver o quão estrategicamente às vezes você pode estar errado.”

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: