“Liberty Media deve ficar atenta com as chances de Williams e Racing Point irem à falência”, diz Richards

David Richards espera que a Liberty Media continue monitorando de perto a situação financeira das equipes de Fórmula 1. Segundo o presidente da Motorsport UK, é possível que Williams e Racing Point estejam com sérios problemas.

“Vai depender muito da maneira como a Fórmula 1 se comporta ao longo disso”, Richards disse à PA News Agency. O ex-chefe de equipe BAR acredita que a Liberty Media, como proprietária, deve dar uma mãozinha às equipes. “A F1 não pode se permitir perder as equipes da parte de trás do grid, porque isso seria um desastre para eles”.

Richards faz a comparação com Bernie Ecclestone, o proprietário anterior da categoria. “Bernie garantiu que, quando houvesse tempos difíceis, as equipes menores fossem cuidadas e espero que a Liberty também use o bom senso”, disse Richards, que não fala sobre grandes marcas como Mercedes e Renault.

“Mas se você olhar para a Williams e a Racing Point, por exemplo, não será fácil para eles. Existe um perigo real de as operações fecharem. Haverá empresas de automobilismo que não têm recursos para passar por isso neste período. Será um verdadeiro desafio”, concluiu Richards.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #6 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Igor Fraga na Red Bull, testes promissores de Eric Granado e mais. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy