Leclerc afirma que Singapura é a pista mais difícil fisicamente para os pilotos

Charles Leclerc disse que o circuito de Marina Bay Street “talvez seja a pista mais difícil para nós pilotos, fisicamente”, devido às altas temperaturas, umidade e a corrida ocorrendo à noite, admitindo que pode ser um “fim de semana difícil” para a Ferrari.

Depois de uma série de corridas na Europa, a Fórmula 1 segue para a parte oriental do mundo, com os GPs de Cingapura, Rússia e Japão.

O circuito de Marina Bay Street pode ser um dos mais exigentes do calendário, com a programação incomum da corrida, além de calor e umidade, fazendo com que os pilotos suem muito.

Leclerc disse: “Cingapura é talvez a pista mais difícil para os pilotos fisicamente, apenas por causa do calor e da umidade”.

“É sempre um lugar especial para ir, porque é uma corrida noturna. Eu realmente gosto de pilotar à noite e, de alguma forma, parece muito mais rápido do que durante o dia”.

“É apenas um fim de semana único e estou realmente ansioso para estar lá”.

Após suas vitórias consecutivas em Spa e Monza, o Monegasco sabe que Singapura representará mais um desafio para a Ferrari, teoricamente, por causa das curvas de baixa velocidade e poucas retas.

“Depois de dois fins de semana positivos na Bélgica e na Itália, a corrida em Singapura não parece tão boa para nós, devido ao traçado do circuito muito diferente, com muitas curvas lentas e menos retas”, acrescentou.

“Pode ser um fim de semana mais difícil para nós, mas vamos dar o nosso melhor para obter um bom resultado”, acrescentou.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: