Leclerc admite estar sendo difícil engolir vitória de Vettel sobre ele em Singapura

Depois de ter sido negada uma terceira vitória consecutiva, o jovem da Ferrari, Charles Leclerc, admitiu que era difícil engolir que seu companheiro de equipe Sebastian Vettel o superou nos boxes para assumir a liderança e, eventualmente, a vitória, já que Leclerc terminou em segundo para completar a dobradinha da Ferrari na F1 .

Depois de conseguir sua quinta pole position da temporada de Fórmula 1, Leclerc se saiu bem no início da corrida e parecia pronto para reivindicar sua terceira vitória consecutiva. No entanto, quando a janela de pit-stop se abriu, Vettel foi o primeiro a mergulhar para pneus novos, que provou ser a decisão certa, pois ficou subitamente à frente de Leclerc quando o monegasco parou.

Com a Mercedes mexendo em sua tática, esta provou ser a decisão estratégica da corrida mais acertada, e Leclerc ficou visível e audivelmente frustrado com a Ferrari. Após a corrida, no entanto, quando entrevistado por David Coulthard, ele manteve a compostura.

“Obviamente, é sempre difícil perder uma vitória como essa, mas no final é uma para a equipe, então estou feliz por isso, nosso primeiro da temporada”, disse o piloto de 21 anos. “Viemos aqui esperando um pódio e saímos com uma dobradinha.

“Estou decepcionado comigo, mas voltarei mais forte. Parece muito mais positivo do que o esperado, eles (os mecânicos) fizeram um trabalho incrível.

“A estratégia foi decidida antes da largada, eu segui o plano. O mais importante foi terminarmos com a dobradinha”.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: