Kvyat concentrado em se recuperar em Singapura após decepcionante abandono em Monza

Depois de sofrer um problema mecânico durante o Grande Prêmio da Itália e ter que abandonar a corrida, o piloto da Toro Rosso, Daniil Kvyat, está determinado a se recuperar no Grande Prêmio de Singapura neste fim de semana.

O russo está tendo um bom ano de retorno até agora na Fórmula 1, com seu pódio em Hockenheim sendo o primeiro pódio da Toro Rosso desde 2008.

Em Monza, Kvyat estava fazendo outra grande corrida, em sexto lugar. No entanto, ocorreu um problema para o piloto de 25 anos, com seu motor Honda soltando fumaça de repente durante a 30ª volta.

Kvyat teve que parar o STR14 e a corrida terminou para ele, deixando-o decepcionado, mas também motivado a se recuperar neste fim de semana em Singapura.

“Eu estava tendo uma corrida consistente em Monza até ter que parar o carro”, explicou ele.

“Nosso desempenho no fim de semana passado provou que estávamos fazendo um bom trabalho, mas às vezes ocorrem problemas técnicos. Tivemos que parar o carro, o que foi decepcionante, porque tenho certeza de que estávamos em busca de grandes pontos, mas agora vamos tentar compensar isso em Singapura “.

“Nas corridas recentes, mostramos um bom ritmo e tentaremos fazer o mesmo em Singapura, mesmo que seja uma pista muito diferente de Spa e Monza, por exemplo. Os circuitos de rua foram bons para nós no passado e neste ano. Fomos competitivos em Mônaco, então tentaremos juntar tudo e lutar por pontos.”

O fato de ser uma corrida noturna não o preocupa muito, pois ele diz que é “normal” quando você se acostuma.

“Todo mundo fala sobre o fato de corrermos à noite, mas, honestamente, é muito fácil lidar com isso, você tem um programa a seguir, vai para a cama por volta das 4 ou 5 da manhã, o que é incomum, mas a única coisa realmente estranha é que você não tem nenhum jetlag”.

“Nos acostumamos a isso ao longo dos anos em que estivemos indo para lá. Está muito quente e úmido e levo isso em consideração nos meus treinos pré-corrida. Por exemplo, na Europa, tenho corrido lá fora, vestindo mais algumas camadas do que o habitual, o que parece um pouco engraçado e você recebe olhares estranhos das pessoas na rua”, concluiu.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: