Investigação da Red Bull no carro de Gasly não encontrou nada errado

O conselheiro de automobilismo da Red Bull, Dr Helmut Marko, revelou que uma investigação sobre o carro de Pierre Gasly após seu decepcionante Grande Prêmio da Áustria, não revelou nenhum problema no RB15, colocando mais pressão sobre os próximos desempenhos do francês.

Depois que o decepcionante início de vida de Gasly na Red Bull, que o levou a cair fora dos padrões estabelecidos pelo seu companheiro de equipe Max Verstappen, a equipe buscou respostas e desmontou seu carro na tentativa de encontrar um problema que pudesse estar causando as dificuldades.

Gasly não está acompanhando Verstappen, com o holandês vencendo na Áustria, e dando uma volta sobre seu companheiro de equipe no processo, mas o francês vai começar em igualdade de condições nesta semana em Silverstone.

Marko disse ao motorsport-total.com sobre o crescente escrutínio das contribuições de Gasly para a Red Bull: “Claro que eu poderia me convencer disso, porque temos quase o mesmo número de pontos que no ano passado”.

“Haviam muitos defeitos no lado do motor, e os erros de Max”.

“Eu não quero me convencer disso, isso não é satisfatório. Gasly certamente não está onde ele poderia estar”.

“Há um pequeno pedido de desculpas pela Áustria. As laterais da asa dianteira foram quebradas nos treinos livres, então ele não pilotou com a mesma asa dianteira que Max, o que ajudou muito, mas é claro que isso não explica a diferença que ele teve.”

Marko acrescentou: “O carro tem que entregar agora, mas também Gasly. Ele sempre procura o erro no carro, no chassi. Nós examinamos isso. Não havia nada”.

“A linha agora é para apoiá-lo, na medida do possível. Ele começa com a configuração de Max desde o início, porque ele é o piloto mais experiente e tem a equipe de engenharia mais experiente”, completou.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: