“Imagens do túnel de vento podem ser recuperadas pela FIA”, afirmou Tost - F1 - F1Mania

“Imagens do túnel de vento podem ser recuperadas pela FIA”, afirmou Tost

As equipes de Fórmula 1 não têm permissão para modificar o chassi de 2020 para 2021. A Fórmula 1 fez isso para manter os custos o mais baixo possível.

“A FIA verifica o túnel de vento e faz vídeos e fotos dele. Isso significa que você não pode simplesmente colocar um carro no túnel de vento, porque essa diferença seria imediatamente perceptível. Além disso, a FIA pode recuperar imagens do vento túnel e eles podem verificar o último modelo testado”, disse Franz Tost em conversa com o Motorsport.com.

É claro que sempre existe uma maneira de burlar as regras, mas, segundo Tost, esse risco é grande demais nesse caso. “Eles podem ver os dados, então você precisa fazer todo o possível para que esses dados correspondam. Além disso, a chance de dar errado é muito grande, porque muitas pessoas estão envolvidas no túnel de vento”, disse Tost.

No entanto, uma equipe vai poder fazer alterações em seu chassi em 2021, porque a McLaren pode fazer alguns ajustes. A equipe de Woking trocará de motor em 2021 e não pode apenas encaixar o motor Mercedes no chassi atual. Isso terá que ser adaptado aos novos requisitos.

“Essa é uma questão entre a FIA e a McLaren. É claro que eles têm permissão para modificar a parte do motor, porque o motor Renault é obviamente muito diferente em design do motor da Mercedes. No entanto, cabe à FIA verificar isso”, concluiu.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #6 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Igor Fraga na Red Bull, testes promissores de Eric Granado e mais. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy