Hulkenberg acredita que seguir os carros de F1 é tão ruim quanto sempre foi

O piloto da Renault, Nico Hulkenberg, acha que hoje em dia tentar seguir outros carros de Fórmula 1 é difícil “como sempre foi”.

Houve uma ligeira alteração nos regulamentos aerodinâmicos nesta temporada, na tentativa de tentar aumentar as chances de os carros estarem mais próximos uns dos outros, e também das oportunidades de ultrapassagem.

No entanto, apesar da mudança, ainda há um problema fundamental que contribui para as poucas corridas emocionantes em uma temporada. Hulkenberg acredita que o problema é grande, e agora é uma desvantagem para os pilotos de F1.

“Eu sinto que é tão ruim quanto sempre foi, para ser honesto”, disse Hulkenberg ao Motorsport.com, quando questionado sobre a incapacidade de chegar perto demais de carros rivais em uma corrida.

“Especialmente se você chegar muito perto, talvez cinco décimos. Se o cara na sua frente tiver uma oscilação e cometer um erro, a súbita perda de aderência que você sente é às vezes drástica, e você é forçado a sair do acelerador ou você está indo embora”.

Hulkenberg participou de uma reunião no mês passado com Lewis Hamilton, falando sobre ainda mais mudanças na regulamentação, que devem ser introduzidas no esporte em 2021, para tentar tornar a categoria mais competitiva.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: