Horner revela o que Ricciardo disse a ele

Christian Horner revelou o que Daniel Ricciardo disse, quando o australiano revelou que iria deixar a Red Bull pela Renault.

Horner falou à Motorsport que Ricciardo disse que não foi por causa da Red Bull como uma equipe, mas sim pela oportunidade na Renault.

“Como eu disse, ele usou aquela fala clássica de ‘não é você, sou eu’. ‘Acho que eu realmente preciso aceitar um novo desafio’.” disse Horner.

Apesar de Ricciardo afirmar o contrário, o inglês acha que o desenvolvimento de Max Verstappen teve um papel na decisão.

Verstappen teve dificuldades no início de 2018, mas se estabeleceu como o principal homem da Red Bull após a metade da temporada, alcançando duas vitórias no ano.

“Eu acho que ele também estava preocupado com seu valor na equipe em relação à evolução de Verstappen, ele não tinha certeza sobre a Honda naquele momento, apesar de eu achar que ele começou a ver os frutos do que estávamos falando”.

“O piloto número um dessa equipe é aquele que está à frente na pista, a regra é simples”.

“No México foi a primeira vez que Daniel venceu Max desde Mônaco, as atuações de Verstappen foram enormes nas qualificações, e tem sido um momento difícil para Ricciardo, que teve de enfrentar a tremenda evolução de Max”, adicionou Horner.