Horner mantém a porta aberta para Pierre Gasly na Red Bull

A Red Bull teve uma temporada forte, mas gostaria de ter subido mais na classificação dos construtores. Depois de trocar Pierre Gasly e Alex Albon no meio da temporada, Christian Horner acredita que os dois pilotos demonstraram seu talento e não é impossível para Gasly retornar ao time principal.

“Temos o luxo de recorrer a um pool de pilotos”, disse Horner à Auto-Motor-und-Sport quando perguntado sobre o motivo pelo qual eles trocaram de piloto. “Alex ficou mais forte a cada corrida na primeira metade da temporada. É o ano de estreia. Pierre, por outro lado, perdeu cada vez mais confiança. As distâncias foram ficando cada vez maiores”.

“Você apenas tinha que olhar para a linguagem corporal dele. Ele continuou a abaixar os ombros. Tivemos que agir e recuperar a autoconfiança. No final, tivemos benefícios duplos. Conseguimos tentar Alex conosco e Pierre levantou novamente na Toro Rosso.”

Desde que voltou à Toro Rosso, Gasly realizou uma série de performances impressionantes, incluindo um pódio no Brasil. Horner manteve a porta aberta para um possível retorno à equipe principal para o francês.

“É claro. Se não fosse esse o caso, teríamos resolvido o problema imediatamente. Mas ele conseguiu um novo contrato para 2020, e portanto, a chance de se ‘candidatar’ novamente para a Red Bull”, completou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F7Z3AHfKGDq1w4mHpHv63M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

STOCK CAR 2019 | GOI NIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1):

 

STOCK CAR 2019 | GOI NIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 2):

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

 

Victor Berto comenta o domingo de GP do Brasil de Fórmula 1 2019:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: