Hamilton sobre aerodinâmica em 2019: “É tão ruim quanto antes”

A Fórmula 1 introduziu uma série de mudanças na aerodinâmica antes da temporada 2019. A maioria dessas mudanças foram focadas na asa dianteira, e foram incluídas para permitir que os carros se acompanhassem mais de perto.

Na metade do campeonato, Lewis Hamilton afirma que as mudanças não surtiram efeito, quando se trata de acompanhar de perto outro carro.

“Essa asa não fez diferença alguma para a turbulência. Realmente não. É tão ruim quanto antes, eu diria”, disse Hamilton ao RaceFans.

Hamilton e Valtteri Bottas tiveram uma boa disputa nas primeiras voltas do Grande Prêmio da Inglaterra. Isso deu o tom para mais batalhas em todo o grid, incluindo inúmeras lutas entre a Ferrari e a Red Bull, e lutas entre a Renault e a McLaren. Quando questionado sobre isso, Hamilton explicou que isso se deve ao tipo de pista. Ele também disse que teria sido capaz de lutar com seu companheiro de equipe da Mercedes por mais tempo, se não fosse o desgaste dos pneus.

“Essa pista é especial no sentido de que a direção do vento e a maneira como o traçado é, permite você seguir. Mas ainda assim, não é bom o suficiente porque os pneus acabam. Eu e Valtteri estávamos tendo essa briga, se não tivéssemos degradação térmica, porque o carro é muito pesado e os pneus superaqueceriam, eu poderia apenas ficar na sua cola e continuar correndo”.

“Mas eventualmente, eu tive que desistir porque depois de algumas voltas atrás, naquela batalha, os pneus ‘caíram de um penhasco’, e então você tem que voltar e tem que ir para uma estratégia diferente. Eu estou esperando no futuro, se eles são capazes de fazer um pneu que dure mais”, concluiu Hamilton.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: