Guanyu Zhou, da Fórmula 2, vence primeiro GP Virtual do Bahrein de F1

Guanyu Zhou dominou o Grande Prêmio do Bahrein Virtual inaugural, realizado no Circuito Internacional de Sakhir, levando a bandeira quadriculada 11,7 segundos à frente do piloto da Mercedes na Fórmula E Stoffel Vandoorne.

O evento oficial organizado pela F1 registrou um pico de cerca de meio milhão de fãs em todas as plataformas, enquanto as corridas de grandes prêmios permanecem em espera devido à contínua pandemia mundial do Covid-19.

Inicialmente, a corrida seria disputada em 28 voltas – 50% da distância real do GP do Bahrein -, mas dificuldades técnicas viram isso abreviado para 14 voltas (25%).

Zhou – que se classificou em terceiro lugar atrás do homem da BMW no DTM, Philipp Eng, e Esteban Gutierrez, piloto de testes da Mercedes – conseguiu manter a posição desde o início, ultrapassando o mexicano, mas perdendo para o três vezes vencedor de corridas na F1 Johnny Herbert, que assumiu a liderança logo depois da curva 1.

O tempo do britânico na frente foi curto, perdendo para Eng primeiro e depois para Zhou no final da volta de abertura.

Zhou rapidamente colocou a mira na liderança, finalmente fazendo a manobra sobre Eng na curva 12, apenas algumas voltas depois.

A dupla permaneceu próxima quando a janela do pit-stop chegou, Zhou optando por parar cedo e calçar um novo conjunto de pneus de compostos médios.

Isso provou ser um golpe de mestre, quando Eng saiu de sua própria parada algumas voltas depois, a liderança do piloto da F2 havia aumentado para mais de nove segundos.

Zhou continuou a se afastar nas voltas finais, enquanto Eng agora precisava voltar sua atenção para a perseguição de Vandoorne.

O ex-piloto da McLaren F1 começou a corrida com pneus médios, parando mais tarde para tentar uma cartada final com os pneus macios.

Ele rapidamente despachou a estrela do YouTube Jimmy Broadbent pela terceira posição antes de buscar a vantagem de Eng, eventualmente fazendo uma manobra – ainda que difícil – para ficar em segundo na curva 13, com pouco mais de uma volta restante.

Mas ele não conseguiu nada sobre o implacável Zhou, que recebeu a bandeirada bem a frente de Vandoorne, com o frustrado Eng completando as posições no pódio da Red Bull em terceiro.

Broadbent conseguiu sobreviver a um confronto tardio com Lando Norris, da McLaren, em quarto, com a dupla se juntando na última curva.

Norris rodou na frente da Racing Point de Broadbent, mas conseguiu se recuperar e cruzar a linha em quinto, à frente do piloto da Williams, Nicholas Latifi.

O piloto da Superbike Luca Salvadori levou sua AlphaTauri para casa no sétimo lugar, enquanto o apresentador de eSports Paul Chaloner conquistou o oitavo lugar na Haas.

O piloto da Ferrari Driver Academy, Dino Beganovic, ficou em nono, enquanto Gutierrez ficou em décimo no final, à frente da segunda Racing Point de Nico Hulkenberg.

Herbert recuou durante todo o concurso para terminar em 13º à frente de Nicholas Hamilton, enquanto o tricampeão mundial de ciclismo Chirs Hoy encerrou a corrida em 16º, à frente do cantor do One Direction, Liam Payne.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #6 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Igor Fraga na Red Bull, testes promissores de Eric Granado e mais. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

 

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube: ​@Fórmula Grün – Alexander Grünwald: Coronavírus cancela o GP da Austrália

 

Felipe Drugovich fala sobre carreira e expectativas para a temporada de estreia na F2:

 

ePRIX DE MARRAQUEXE 2020 | MELHORES MOMENTOS:

 

F1Mania visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera: